O Fotógrafo

                                                                     

Olá! Meu nome é Iberê Miranda, marido da Taís e pai de duas meninas maravilhosas, Larissa e Thamires. 

A fotografia surgiu na minha vida como um grande hobby, ainda na minha infância. Lembro do meu saudoso avô Osmar, há  muito tempo atrás – eu devia ter na época uns 10 anos – incentivando-me a adentrar na arte  da captura de imagens. Ele chegou a me dar de presente um laboratório portátil de revelação de filmes e, pouco antes de sua transição para o plano superior, uma câmera super 8.

Dele trago um ensinamento impossível de se esquecer: lutar sempre pelos seus objetivos. Desistir jamais, mesmo que tudo e todos estejam contra você ou as suas ideias.

Hoje, depois de mais de 35 anos da sua transição, guardo com muito carinho os ensinamentos de vida que ele me deixou.

Existem mais pessoas responsáveis pelo meu fascínio pela fotografia. As minha filhas Larissa e Thamires, hoje maiores de idade e donas de seus destinos, também tiveram um papel preponderante. Não houve emoção maior quando, eu ainda com 25 anos, fotografei o nascimento de um “serzinho” tão indefeso e tão lindo; a minha filha querida Larissa. Temos umas centenas de fotos do seu crescimento. Temos eternizados inúmeras emoções e sentimentos.

Cinco anos mais tarde veio a, não menos querida, Thamires. Lembro-me muito bem quando a pediatra chegou até a mim e disse: tudo correu como deveria. Da mesma forma que a Larissa, temos centenas de fotos de seu desenvolvimento.

Agradeço a Deus, todos os dias, por ter me dado a dádiva de ter essas minhas duas filhas maravilhosos. Obrigado meu Deus.

Além de ser o meu trabalho, a fotografia é, também, minha paixão. Não só o comprometimento com o meu cliente é muito importante, mas, também, a empatia, a interação e a prestimosidade. Priorizo, também, o respeito e a seriedade com os desejos, as expectativas e as necessidades de cada pessoa que procura os meus serviços.

É isso aí gente. A ideia não era fazer um “tratado”, mas, apenas, mostrar um pouquinho de mim e as motivações que me levaram à fotografia. 

Curtam sem moderação o nosso site.

Abraços,

Rolar para cima